Barragem do Azibo

Se procura umas férias para descansar em família ou entre amigos, nada melhor que a tirar uns dias para visitar a Albufeira do Azibo.

A Albufeira do Azibo, uma das maiores barragens da Península Ibérica, está localizada no distrito de Bragança, concelho de Macedo de Cavaleiros, entre as freguesias de Salselas, Vale da Porca, Santa Combinha e Podence.

Foi construída nos finais dos anos 80, com o propósito de regadio aos campos agrícolas do concelho de Macedo de Cavaleiros e também com a função de abastecimento público de água nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Natureza, Praia e Desporto

Descubra a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo. Toda a envolvente acolhe um ecossistema propício à existência de numerosas espécies de aves migratórias que atraem durante todo o ano a visita de muitos ornitólogos e amantes da natureza. Esta importante Área Protegida foi integrada na Rede Natura 2000.

Na sua visita pode desfrutar de desportos náuticos como a natação, remo e canoagem e usufruir das duas praias fluviais da Fraga da Pegada e da Ribeira.

A Área Protegida tem também trilhos para passeios pedestres e ciclismo.

 

Para mais informações contacte-nos!