Entrudo Chocalheiro

O Carnaval mais genuíno de Portugal está na aldeia de Podence, no concelho de Macedo de Cavaleiros. A forte participação da comunidade, que conseguiu preservar esta tradição durante séculos, e a importância que mantém atualmente nos eventos culturais da região, foram determinantes para que a UNESCO classificasse os Caretos de Podence como Património Imaterial da Humanidade.

Programa e Animação

Inseridos nas festividades de Inverno, os Caretos de Podence representam imagens diabólicas e misteriosas que todos os anos saem à rua nas festividades carnavalescas.

Com início no Sábado que antecede a terça feira de Carnaval, o Entrudo Chocalheiro da aldeia de Podence conta com um programa muito preenchido. Os destaques vão para a recriação dos casamentos do Domingo Gordo e a cerimónia da Queima do Entrudo, que anuncia o final da festa.

Ao longo de todo o fim de semana pode assistir a arruadas, visitar o Museu do Careto, passear no Mercadinho Tradicional, visitar as várias Tabernas da aldeia e provar as especialidades da época. Pode ainda divertir-se na Noite Diabólica ao som de Dj’s convidados.

 

Para mais informações contacte-nos!