Feira da Caça e Turismo

A maior Feira da Caça da Região Norte tem lugar em Macedo de Cavaleiros.

O evento é realizado todos os anos, no último fim de semana de janeiro, no Parque Municipal de Exposições em Macedo de Cavaleiros.

São cerca de 200 os expositores que marcam presença no certame, representados por espaços de artesanato, artigos relacionados com a caça e produtos regionais onde se destacam os enchidos, queijos, vinhos e doçaria tradicional.

Rota Gastronómica do Javali

A grande maioria dos Restaurantes de Macedo de Cavaleiros adere a esta iniciativa e apresenta pratos em que o Javali é Rei.

Ao longo de todo o fim de semana pode desfrutar dos melhores sabores transmontanos quer no recinto do certame como no exterior.

Programa e Animação

Com um programa bastante rico, os visitantes podem participar em atividades como: Exposição e Prática da Falcoaria; Exposição de Fauna Viva de Espécies Cinegéticas; Espaço de Diversão; Prática de Tiro com Arco e Besta; Montarias; Raides Turísticos; Copa Ibérica de Cetraria (Santo Ambrósio); Corrida de Galgos; Prova de Beleza de Cães de Gado Transmontano; Trial todo-o-terreno, Passeio BTT Terras de Cavaleiros; Rota Gastronómica do Javali.

O certame conta ainda com um espaço de Restauração e Bar e com a animação de Dj’s.

 

Para mais informações contacte-nos!